O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza, a partir desta terça-feira (04), a 11ª Pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os encontros serão realizados na Comunidade Quilombola Estivas, no Cras Magano, no Cras Boa Vista, na Funase e no Cras Bela Vista.
Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, os encontros visam preparar a sociedade civil e o poder público local para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro no auditório do Sesc em Garanhuns.
Conferência nacional – Os eventos precedem a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), que será realizada em novembro de 2023 e que tem o objetivo de promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/distrital e nacional, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, com a construção de políticas públicas que garantam os seus direitos. É importante, portanto, que todos os Estados com seus respectivos Municípios, promovam debates e ajudem a construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes.
Confira as datas das Pré-conferências em Garanhuns:
04/10 – Associação Dona Nira – Comunidade Quilombola Estivas
11/10 – Cras Magano
19/10 – Cras Boa Vista
25/10 – Funase
01/11 – Cras Bela Vista
Arte: Anderson Carlos