Praias de Jaboatão apropriadas para banho segundo análise divulgada pelo CPRH

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Uma notícia esperada há muito tempo alegra moradores e visitantes de Jaboatão: as praias do município, após análises do CPRH, agora são oficialmente consideradas próprias para banho. O anúncio foi feito hoje, marcando uma mudança positiva nas condições de limpeza das águas marinhas.

As análises abrangentes conduzidas pelo Centro de Pesquisas Ambientais e Recursos Hídricos (CPRH) revelaram melhorias substanciais na qualidade da água. O resultado disso é a diminuição do número de esgotamento despejado na orla. Após os serviços de saneamento e as fiscalizações da secretaria de meio ambiente da cidade, os edifícios que antes despejavam seus esgotos nas tubulações de águas pluviais foram interligados a nova tubulação de saneamento da Compesa. Algumas localidades ainda aguardam a infraestrutura de tubulação de saneamento que tem como prazo final 2032.

Confirma a lista de praias improprias e apropriadas para banho

Agora, moradores e turistas podem desfrutar das praias de Jaboatão, aproveitando um novo capítulo em que todas estão oficialmente consideradas próprias para banho. Vale lembrar que é preciso ter atenção e cuidado nos avisos de placas informativas. A praia Piedade tem restrições para banho devido a presença abundante de tubarões na região.



About Redação

Veja também

“Segui a orientação do Tribunal de Contas. O governo não se envolveu na votação e cada vereador possui independência para escolher o melhor caminho. Continuo na base de Mano e apoiando ele em sua reeleição” Neco Filho, vereador do Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Vereador Neco Filho comenta votação das contas de …