ppp-da-iluminacao-publica-de-olinda-e-um-esforco-que-comecou-ha-tres-anos

PPP da iluminação pública de Olinda é um esforço que começou há três anos

O Consórcio Brilha Olinda, que integra as empresas Ilumitech e Stylux, arrematou o contrato na última sexta-feira

Publicado por: Redação Secom, em: 10/07/23 às 12:38

A etapa decisiva para a mudança de todo parque de iluminação de Olinda, com a escolha do consórcio vencedor para a Parceria Público-Privada (PPP), na última sexta-feira foi resultado de uma caminhada iniciada há três anos, quando a Prefeitura recebeu a habilitação da Caixa Econômica Federal via Fundo de Apoio à Estruturação e Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP).

O Consórcio Brilha Olinda, que integra as empresas Ilumitech e Stylux, arrematou o contrato. A oferta vencedora prevê investimentos (Capex Opex) superiores a R$ 69 milhões. O leilão foi vencido pelo consórcio Brilha Olinda, composto pelas empresas [nome das Empresas], que ofereceu o menor valor de contraprestação mensal máxima (R$ 334.687,20), o que representa um deságio de 53,59%

A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública, com troca de luminárias por tecnologia LED em mais de 26 mil pontos. Ela também prevê a instalação de iluminação pública especial em 27 dos principais monumentos e marcos da cidade – como a Biblioteca Pública de Olinda, Catedral da Sé e o Palácio dos Governadores, o que valoriza não só o patrimônio histórico e cultural como também fomenta a atividade turística na região.

“Essa parceria público-privada é de grande importância para Olinda e todos os olindenses, assim como para os milhares de visitantes que recebemos durante todo o ano, uma cidade charmosa e hospitaleira. Neste importante passo, estamos tratando, acima de tudo, da qualidade de vida da população, da geração de renda para os trabalhadores e do crescimento e valorização urbana da nossa cidade.”, destacou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O projeto foi desenvolvido com assessoria técnica da CAIXA e apoio financeiro do Fundo de Apoio a Concessões e Parcerias (FEP Caixa), com coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil e do Ministério das Cidades. Os estudos ainda contaram com o apoio técnico e financeiro da International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Facility, vinculados ao Grupo Banco Mundial.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Após um longo período sem qualquer menção ao …