Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Após o chororô (teve um que chorou muito) da primeira matéria publicada sobre os “prováveis” mais bem posicionados pré-candidatos do PDT Jaboatão, nossa segunda avaliação vem sobre os nomes do PP Jaboatão.
O partido, que vive em turbulência, tem alguns nomes que consideramos os mais “favoritos” a integrar a casa legislativa do Jaboatão a partir de janeiro de 2025.
Iniciamos com Marlus Costa, eleito em 2020 como o mais votado da cidade naquela ocasião. Ele não poderia deixar de estar nesta lista. Marlus, apenas pelo recall, já é considerado um dos prováveis eleitos no partido, mesmo tendo perdido peças importantes do seu grupo. Avaliamos que ele tem uma cadeira certa na câmara. Entretanto, os comentaristas das rodas de política dizem que, hoje, morando na Beira-Mar de Piedade, ele deve encontrar dificuldades no bairro onde morava, Candeias, especialmente no Dom Hélder. “Ele não tinha a quantidade de pré-candidatos no Dom Hélder na eleição passada. Hoje são praticamente 10 forças políticas trabalhando lá. Além disso é um vereador copa do mundo, só aparece de 4 em 4 anos e isso desgasta muito”, disse um dos “cientistas políticos” da cidade.
Em segundo lugar, temos o irmão da pré-candidata Clarissa Tércio (PP), Sandro Tércio, que terá um tratamento pra lá de especial, e todo mundo sabe disso. O queridinho de Clarissa vem para sua primeira disputa e deve brigar voto a voto com Marlus Costa para ver quem será o mais votado do partido.
Logo em seguida, em terceiro lugar (se fizer 3), na minha avaliação, está Nivaldo do Gás. Nivaldo vem de duas eleições bem pesadas, com uma votação expressiva, e desta vez tem a atenção especial de Lula e Dudu da Fonte. Nivaldo, diferente de outras lideranças, nas eleições onde apoia alguém, dá o sangue e o voto sai… Assim sendo, sua disciplina e trabalho por Lula da Fonte em Jaboatão o deixaram bem com o “chefe”.
No palanque feminino, podendo ser uma surpresa no partido e embolar a disputa, temos Alessandra Pires. Alessandra e seu esposo têm um forte trabalho social com jovens em Jaboatão. O projeto social, que tem ajudado mais de 300 famílias, tem fortalecido a pré-candidata.
Lembrando que isso é apenas uma avaliação pessoal, baseada em rodas e discussões políticas, onde vamos conhecendo aos poucos cada pré-candidato. O partido deverá fazer entre 2 e 3 vereadores.
Você precisa fazer login para comentar.