posto-de-seguranca-vai-monitorar-a-orla-de-olinda-24-horas

Posto de Segurança vai monitorar a orla de Olinda 24 horas

Equipamento foi entregue nesta quarta-feira (08.05), na praia de Bairro Novo

Publicado por: Redação Secom, em: 08/05/24 às 12:10

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entregou o Posto Integrado de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (08.05), na orla de Bairro Novo. O equipamento vai servir como ponto de monitoramento para todas as secretarias que têm atuação na praia, como Guarda Municipal, Controle Urbano, Trânsito e Vigilância Sanitária, além do apoio à Polícia Militar de Pernambuco. O local possui um equipamento integrado com as nove câmeras espalhadas pela orla, ligadas também ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS).

O quiosque vai funcionar 24 horas, sendo das 5h às 23h com uma equipe de seis pessoas e, após esse horário, remotamente, por videomonitoramento. Essa entrega faz parte do pacote de segurança que a Prefeitura de Olinda lança mão para auxiliar as Forças de Segurança oficiais, que também inclui iluminação em LED. Quem utiliza a extensão da praia sabe bem o que isso significa, como a comerciante Renata França. “Antigamente nós comerciantes não éramos ouvidos, não tínhamos vez. Sei que é obrigação do Poder Público, mas a empatia está no coração de quem escuta e aqui a gente tem sido ouvido. A vinda desse quiosque é extraordinária e só tenho a agradecer”, ressaltou.

O prefeito, Professor Lupércio, enfatizou o cuidado em colaborar permanentemente com as forças de segurança e ressaltou os investimentos feitos pela gestão nessa área. “Esse é um equipamento que vem reforçar o trabalho que fazemos na segurança da nossa cidade porque também é nossa atribuição o trabalho integrado com a Polícia Militar. Já trocamos as lâmpadas da orla por LED e estamos nos preparativos finais para recebermos os novos Guardas Municipais”, pontuou.

O secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto, pontuou o trabalho permanente de parceria com a PM e agradeceu a acolhida sempre recebida pelo 1º Batalhão, responsável pela segurança em Olinda. “Somos sempre bem recebidos e ouvidos, é assim que trabalhamos essa parceria e esse posto é mais um ponto para, juntos, trabalharmos pela segurança dos munícipes de Olinda. Desde 2017 a Guarda Municipal é um órgão que está representando o Poder Público na área de segurança com maestria”, destacou.

Já secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, Mirella Almeida, lembrou do suporte que a tecnologia vai dar ao trabalho de monitoramento da orla, com as câmeras integradas ao CIODS e outros ganhos para a Guarda Municipal de Olinda. “Além de concurso também conseguimos novos equipamentos, como novas viaturas. Isso vai garantir um melhor serviço não só na orla, mas em toda nossa cidade e as palavras da Renta, que é comerciante aqui, mostram que essa gestão tem tido um cuidado muito especial com a segurança de todos os olindenses”.

O quiosque da segurança foi instalado no antigo posto utilizado pela Secretaria de Saúde para prestação de serviços. Um novo equipamento está sendo construído ao lado para a utilização da pasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

meio-ambiente-de-olinda-e-governo-do-estado-estreitam-lacos-para-projetos-futuros

Meio Ambiente de Olinda e Governo do Estado estreitam laços para projetos futuros

Reunião nesta sexta-feira (17) planejou algumas ações, e Olinda busca mais recursos Publicado por: Pedro …