por-aclamacao,-humberto-costa-e-eleito-para-presidir-comissao-mista-sobre-mudancas-climaticas-do-congresso

Por aclamação, Humberto Costa é eleito para presidir Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas do Congresso

O senador Humberto Costa foi eleito, por aclamação, presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMCC) do Congresso Nacional. A comissão, instalada nesta quinta-feira (09), é composta por 12 senadores, 12 deputados e 12 suplentes.

A CMCC tem como objetivo monitorar e fiscalizar as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil. Segundo o senador Humberto, o colegiado vai acompanhar as discussões para a Conferência do Clima (COP-28), que acontecerá em Dubai a partir do fim deste mês.

“Temos muitos desafios pela frente. Seca no Norte, enchentes no Sul, o ano mais quente em 125 mil anos. É urgente que enfrentemos o problema. Precisamos pensar no futuro da humanidade e em soluções para os desafios que existem e os que ainda estão por vir. O ano que vem será também muito importante, já que precede 2025, quando iremos realizar a COP30 da Amazônia”, afirmou o senador.

Humberto disse ainda que uma das primeiras atividades da CMCC será elaborar um plano de trabalho para os próximos meses. O senador vai acumular a função com a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação



About Redação

Veja também

Elaine Maciel, Ex-“Dama de Ferro” de Clarissa Tércio deve assumir Presidência do PP em Paulista

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Chegou à nossa redação a informação de que, …