populacao-de-rio-doce-ganha-unidade-de-saude-totalmente-requalificada

População de Rio Doce ganha Unidade de Saúde totalmente requalificada

Espaço recebeu melhorias e intervenções que seguem a legislação do SUS

Publicado por: Redação Secom, em: 07/12/23 às 12:49

A população da V Etapa de Rio Doce teve muito a comemorar na manhã desta quinta-feira (07.12), quando o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, inaugurou a USF Rio Doce I e II totalmente requalificada. O espaço, que é a porta de entrada para a saúde pública, passou por reformas estruturais para cumprir rigorosamente a legislação sobre unidades de saúde. Ela funciona das 8h às 17h, com duas equipes de saúde da família e farmácia e tem abrangência numa área com cerca de 3.800 pessoas. Contando com os agentes de saúde, são 50 pessoas trabalhando.

O prefeito, Professor Lupércio, enumerou os equipamentos de saúde em funcionamento na cidade, lembrando que esse cuidado faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas. “Hoje temos a primeira Unidade de Pronto Atendimento de Olinda, toda custeada pela Prefeitura. As farmácias de nossas unidades estão todas abastecidas de medicamentos e temos médicos em todas. E estamos perto de entregar uma policlínica exclusiva para os homens. Não tenho dúvida de que todos aqui estão dando o melhor e a gente vê isso na alegria com que vocês atendem as pessoas”, pontuou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, Mirella Almeida, enfatizou que a unidade vai muito além da saúde, entrando também no âmbito social, com acolhimento e escuta, fundamentais para a população. “Esse é o nosso papel como servidores públicos, que a gente consiga, todo dia, contagiar as pessoas com esse carisma que vocês têm porque a gente sabe que não é fácil o dia a dia de quem trabalha com saúde. Aqui tem muita gente trabalhadora e com amor no coração, que vai dar o melhor para a população de Olinda”.

A secretária de Saúde, Ana Callou elencou as melhorias na Unidade, com climatização, serviço de odontologia e curativo. A USF atende em domicílio, serviço exclusivo para pacientes que têm limitação de locomoção. “Aquele acamado, aquela acamada que não consegue vir até a Unidade de Saúde, a nossa equipe se desloca e faz esse atendimento lá na residência da população.”

Fotos: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …