Um policial militar à paisana reagiu a um assalto, na manhã desta quinta-feira (20), e um dos suspeitos do crime morreu após ser baleado, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Segundo informações iniciais da PM, o policial relatou que dois homens armados em uma motocicleta tentaram roubar o carro.
Em uma ação destacada como para “salvaguardar sua vida”, o agente reagiu e atirou em um dos suspeitos, identificado como Luís Fernando Oliveira dos Santos, de 30 anos, que morreu. O outro suspeito fugiu e não foi encontrado.
O caso aconteceu no cruzamento da avenida General Mac Arthur com a rua Itaúba, nas imediações da Estação Antônio Falcão do metrô. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para iniciar os trabalhos de investigação. “Um revólver calibre 38 que estava com o acusado foi apreendido”, informou a Polícia Militar.
O PM prestou depoimento ainda na manhã desta quinta-feira (20), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital pernambucana.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada dos investigadores. A corporação também afirmou que o policial ficou no local do episódio até o desfecho, “colaborando com toda a ação policial”.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco, que se pronunciou via nota oficial. Confira na íntegra:
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força Tarefa de Homicídios/DHPP, registrou homicídio decorrente de intervenção policial de um homem, de 30 anos, na manhã desta quinta-feira (20), no bairro da Imbiribeira, Recife, próximo à estação do metrô Joana Bezerra.
De acordo com informações preliminares, o homem em uma moto com um comparsa realizou tentativa de assalto contra outro homem em um carro, policial militar à paisana, que reagiu e disparou.
Caso segue em investigação por equipe do DHPP até a completa elucidação do fato.
Veja também
Conflito Guerra na Ucrânia‘Verdade’ sobre vazamentos do Nord Stream ‘surpreenderia’ europeus, diz Kremlin
Ministros da Defesa de Rússia e EUA discutem sobre Ucrânia
Você precisa fazer login para comentar.