Legenda da foto,

Bruno Araújo pereira (à esq.) e Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 05/06

*Esta reportagem está sendo atualizada.

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas informou na noite desta sexta-feira (10/6) ter encontrado “material orgânico aparentemente humano” na região do Rio Itaquaí próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Estado do Amazonas.

Este foi o último local em que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram vistos desde que desapareceram no domingo (5/6).

Conforme a nota enviada pela PF, o material está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística do órgão, que também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação do pescador Amarildo Oliveira.

Crédito, EPA/Polícia Federal

Legenda da foto,

Militares, Polícia Civil e Federal participam das buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira

Conhecido como “Pelado”, Amarildo foi detido durante as investigações depois que agentes encontraram drogas e munição de uso restrito das Forças Armadas em seu barco e está em prisão preventiva. Mais cedo, a polícia havia informado também ter encontrado vestígios de sangue na embarcação e enviado o material para Manaus para determinar se era humano ou animal.

O comunicado informa ainda que a polícia coletou material genético de Dom Phillips e Bruno Pereira respectivamente nas cidades de Salvador e Recife e que as amostras serão usadas na comparação com o material coletado do barco de Oliveira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!