Uma organização criminosa apontada como envolvida com os crimes de tráfico de drogas, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação é alvo da Operação Sorveglianza (“vigilância”, em italiano), deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (29).
Ao todo, foram expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca do Recife um total de cinco mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão domiciliar. As ordens são cumpridas na capital pernambucana, especialmente os bairros da Várzea, Mustardinha e Roda de Fogo.
De acordo com a Polícia Civil, os presos foram levados para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
As investigações com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa foi iniciada em junho de 2020. A presidência ficoua cargo do delegado João Paulo Andrade, titular da Delegacia de Roubos e Furtos.
Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa, em breve, pela Polícia Civil.
Segunda operação
Uma segunda operação, com o nome de Surveillance (“vigilância”, em inglês), também deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, tem o mesmo ambiente operacional.
Essa segunda quadrilha é voltada à prática de homicídio e tráfico de drogas. Foram expedidos seis mandados de prisão.
Veja também
Crise no Equador CoronavírusGoverno do Equador anuncia retomada de negociação com indígenas
Pernambuco estende emergência de saúde pública por causa da Covid-19 até 30 de setembro
Você precisa fazer login para comentar.