Plataforma GO Recife avança e novas vagas de emprego ajudam a mudar o cenário socioeconômico da cidade

plataforma-go-recife-avanca-e-novas-vagas-de-emprego-ajudam-a-mudar-o-cenario-socioeconomico-da-cidade

Socicam, empresa que opera na área de gestão de terminais de passageiros, oferece mais de 600 vagas para atuar nos terminais de embarque e desembarque de passageiros dos BRTs. Outros 778 autônomos cadastraram seus perfis profissionais e podem ser contactados diretamente através das informações deixadas no GO Recife.

Um final de ano de oportunidades. A plataforma Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) recebeu, nesta semana, mais de 600 vagas de emprego somente de uma única empresa, a  Socicam. A contratação é para ocupar as vagas nas operações e serviços dos terminais de BTR e com postos destinados tanto para trabalho no Recife como na Região Metropolitana (RMR). Os salários podem chegar a R$ 1.880,00 e as contratações são com carteira assinada. Além dessas vagas, outras estão disponíveis e podem ser acessadas de maneira rápida e prática no endereço: https://gorecife.recife.pe.gov.br/go/oportunidades ou pelo aplicativo do Conecta Recife, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS.

As vagas geradas para o trabalho nos terminais de BRT pela Socicam e publicadas no GO Recife são para servente de limpeza, agente de terminal, encarregado de terminal e oficial de manutenção. A empresa é especialista em gestão de terminais de passageiros. Além dessas oportunidades, outras empresas também usam a plataforma para divulgar suas vagas e podem continuar usando esse canal para disponibilizar suas oportunidades. Atualmente, o GO Recife conta com mais de 400 vagas cadastradas pela Agência de Emprego e  mais de 700 relacionadas diretamente por empresas do Recife e da RMR.

Criado pela Prefeitura do Recife e com o objetivo de ser um espaço exclusivo para a oferta de mão de obra e de emprego, a plataforma GO Recife chega como uma releitura das tradicionais agências de emprego. A ideia é fomentar a geração de emprego e renda, fortalecendo o conjunto de iniciativas do Recife Virado na retomada econômica da cidade. Além dos perfis profissionais, que podem ser anexados por qualquer trabalhador autônomo que deseje expor sua mão de obra para contratação, as empresas também podem, facilmente, catalogar suas vagas de emprego direto na plataforma.  

No GO Recife, os trabalhadores poderão se candidatar a vagas de emprego, e empresas e instituições diversas poderão oferecer oportunidades de trabalho gerando, assim, o ‘match’ dos sonhos de quem mais precisa voltar ao mercado. A solução digital também permite se inscrever para participar de capacitações, oficinas e cursos profissionalizantes, gratuitos, em diversas áreas.

Deixe um comentário