plano-de-saude-pet:-tendencia-e-reflexo-da-inclusao-de-animais-como-membros-da-familia 

Plano de Saúde Pet: tendência é reflexo da inclusão de animais como membros da família 

Nos últimos anos a presença de pets nos lares se tornou mais íntima. Cães e gatos que convivem com seres humanos são considerados parte da família, merecedores de tantos cuidados quanto qualquer outra pessoa. Dito isso, na questão da saúde os bichinhos alavancaram o mercado de planos de saúde para pets. A segurança e comodidade que planos de saúde trazem para a vida de pessoas agora está sendo comum também para tutores e seus animais. 

Cão em atendimento veterinário

O primeiro e principal fator que leva o tutor a contratar um plano de saúde é a certeza de que nenhum problema na saúde do animal será ignorado, com ou sem plano. Se um dia o pet estiver doente, ou sofrer um acidente, tutores vão procurar um serviço especializado. Acontece que em urgência, o dano imprevisto vai sair mais caro. 

Para a manutenção da saúde do animal, planos veterinários de saúde são ainda mais rentáveis. É possível ter acompanhamento recomendado, com exames e consultas, durante todo o ano.

Na contratação do plano de saúde para seu pet é preciso ficar atento se os serviços oferecidos estão de acordo com o que você procura. Algumas operadoras cobrem apenas serviços básicos, como consultas regulares, exames de sangue e vacinação. Já outras garantem até a internação do animal e cirurgias que forem necessárias. 

Em Pernambuco é possível encontrar planos de saúde para pets com valor a partir de R$ 49

Veja também

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …