pirituba-celebra-dia-de-luta-da-pessoa-com-deficiencia

Pirituba celebra dia de luta da pessoa com deficiência

Pirituba celebra dia de luta da pessoa com deficiência

Pirituba celebra dia de luta da pessoa com deficiência

Publicado em: segunda-feira, setembro 20th, 2021

Na tarde ontem, domingo (20/09), a prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, juntamente com a secretaria de Saúde e Bem-Estar, secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania e subprefeitura de Pirituba e secretaria de Educação, realizou ações voltadas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na Praça Severino Cristovão de Souza, no Distrito de Pirituba.

“Essa ação de hoje nos traz reflexão como ser humano. Percebemos a felicidade de todos os participantes na troca de experiências, de profissional para paciente, de colega para deficiente. Este domingo ficou marcado no Distrito de Pirituba e em todos os participantes”, relata Adherval Barros, secretario de Assistência Social, Juventude e Cidadania.

Para a subprefeita do distrito trata-se de “um evento glorioso para todos de Pirituba. Ficamos extremamente felizes por ter um resultado como esse, nessa troca de experiências ricas para nossa alma como pessoa e também como profissional.”, disse Nubia Meira,

Atividades como orientação nutricional, práticas integrativas e complementares, orientação de higiene e cuidados em saúde bucal, aferição de pressão arterial, vacinação contra influenza, distribuição de mudas medicinais, atualização e confecção do cartão SUS, emissão de carteira de livre acesso, emissão da 1ª via do RG, orientação sobre BPC, Mulheres Empreendedoras de Pirituba e apresentações culturais.

“Não é uma ação de apenas um dia, mas de uma vida inteira. Nossa luta é diária e constante, e contar com o apoio do prefeito e dos demais responsáveis que nos dão apoio, é incentivador e animador. Temos voz!” destaca Macaléa Silva, vitoriense, cadeirante e ativista na Luta da pessoa com deficiência.

Na ocasião, estavam presentes, o prefeito Paulo Roberto, como também, o deputado estadual Joaquim Lira, a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas, o secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Adherval Barros, Nubia Meira, subprefeita de Pirituba, Marcelo Torres, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo.

“Nesse dia tão especial da Luta da Pessoa com Deficiência, podemos ir pra casa com sensação de dever cumprido. Uma luta diária para todos eles, e nós enquanto Saúde, tratamos e somos todos iguais. Nossa luta, juntamente com todos eles, é uma luta diária. E estamos juntos, para quebrar qualquer tipo de barreira que possa estar a nossa frente”, disse, a secretaria de Saúde e Bem- Estar.

Na programação, além dos serviços ofertados para toda comunidade, houve demonstração do basquete para cadeirantes pela Associação dos Deficientes Motores de Pernambuco e apresentações pela companhia de dança, Cia Cidania.

“Estamos em um domingo especial. Saímos daqui com mais vontade de trabalhar para trazer mais serviços igualitários e humanizados para as pessoas com deficiência. Estamos trabalhando para mudar o cenário da nossa Vitória de Santo Antão, trazendo mais acessibilidade para todos. Contando com o apoio de toda nossa equipe técnica, vem muita coisa boa para toda população vitoriense pela frente”, anunciou o prefeito Paulo Roberto no evento.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: