pgj-realiza-visita-institucional-no-forte-do-brum

PGJ realiza visita institucional no Forte do Brum

12/05/2022 – O procurador de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, representou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na noite da última quarta-feira (11), na solenidade de posse da Diretoria da OAB PE e do Conselho Seccional de Pernambuco, da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e do Tribunal de Ética.

À nova Diretoria e aos conselheiros, o PGJ desejou sucesso e discernimento na trajetória de cada um. “Neste dia marcante, em que se comemoram os 90 anos da OAB, precisamos enaltecer a democracia, a ética e a união, prerrogativas nas quais o Ministério Público também se baseia. Parabéns ao novo presidente da OAB, Fernando Ribeiro, e à vice-presidente Ingrid Zanella, além dos presidentes da ESA e da CAAPE, Leonardo Moreira e Anne Cabral, respectivamente”, disse Paulo Augusto.

Vale ressaltar que as lideranças já iniciaram os trabalhos em prol da advocacia desde janeiro de 2022, mas, por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19, só puderam celebrar a posse agora, depois de quatro meses e meio de muitas ações realizadas.

Na ocasião, o procurador de Justiça Ricardo Coelho, do MPPE, recebeu uma homenagem em nome do seu pai, Fernando de Vasconcellos Coelho (in memorian), que presidiu a OAB de 1985 até 1987. Tratou-se de uma gravura feita em bico de pena pelo artista plástico Cavani Rosas, retratando o prédio-sede da instituição, que originalmente abrigou as instalações do Jornal do Commercio.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral; do desembargador André Guimarães; do desembargador Sílvio Neves Baptista, que representou o Tribunal de Justiça de Pernambuco; do governador do Estado, Paulo Câmara; da vice-governadora, Luciana Santos; do prefeito do Recife, João Campos; e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, entre outras autoridades. 

About Redação

Veja também

dal-pozzo-reconhece-necessidade-de-melhorar-desempenho-ofensivo

Dal Pozzo reconhece necessidade de melhorar desempenho ofensivo

Defesa consolidada, ataque irregular. Clube que menos sofreu gols na Série B do Campeonato Brasileiro, …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: