pgj-define-regras-para-uso-das-redes-sociais-do-mppe

PGJ define regras para uso das redes sociais do MPPE

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 20

21/03/2022 – A Procuradoria Geral de Justiça regulamentou a administração e a moderação das contas oficiais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em redes sociais. Assim, com a Instrução Normativa PGJ nº 05/2022, fica decidido que os perfis institucionais no Instagram, Facebook, Twitter, Filckr e YouTube são de responsabilidade da Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), que terá representantes responsáveis pela inserção de postagens de conteúdos publicitários, educativos e jornalísticos.  

A equipe moderadora também promoverá orientações adequadas a cidadãos e cidadãs que comentarem nas postagens ou enviarem mensagens através das redes, encaminhando dúvidas e denúncias diretamente à Ouvidoria do MPPE para que recebam o tratamento adequado de acordo com os questionamentos.  

Já comentários postados de cunho agressivo, discriminatório, ilegal, preconceituoso (racista, lgbtfóbico, misógino, etc), que firam a dignidade humana será removido pela AMCS e o usuário responsável poderá ser bloqueado. Ameaça, perjúrio, difamação, fake news, vocabulário chulo e de baixo calão terão mesmo destino. Informações pessoais do usuário também serão deletadas.  

Os perfis oficiais de outras áreas ministeriais, autorizados pela Procuradoria Geral de Justiça, serão administrados e moderados pelas áreas demandantes, conforme orienta a Resolução PGJ 009/2011, de 24 de novembro de 2011.  

Segundo a Instrução Normativa, o espaço do MPPE nas redes sociais é destinado às informações sobre serviços, ações, notícias, campanhas educativas e de comunicação produzidas pela instituição e que influenciam diretamente na vida dos cidadãos. Assim, as solicitações da imprensa externa devem ser realizadas diretamente para a AMCS, através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou outro canal de comunicação apropriado.  

A Procuradoria-Geral de Justiça poderá, a qualquer tempo, expedir novas orientações que alterem a Instrução Normativa PGJ nº 05/2022, publicada no Diário Oficial de quarta-feira (16).

Imagem acessível: fundo vermelho tem sobrepostos os dizeres Comunicação: Definidas regras para uso das redes sociais no MPPE. Acima, no canto direito, MPPE

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

“Tchau querida”: Mila Aguiar Deixa Clarissa e Declara Apoio a Mano Medeiros em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Em uma reviravolta significativa no cenário político local, …