pesquisa:-vila-madalena,-em-sp,-entre-os-bairros-mais-legais-do-mundo!

Pesquisa: Vila Madalena, em SP, entre os bairros mais legais do mundo!

Se você gosta de arte e boemia com certeza já deve ter pelo menos iuvido falar no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A região é famosa por abrigar inúmeros bares, restaurantes, galerias de arte e muita grafitagem. Recentemente, a Vila Madalena foi eleita como o 13º bairro mais legal do mundo de 2022 em um ranking de 51 destinos mundiais elaborados pela revista inglesa Time Out, especializada na área de turismo. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

A lista, divulgada há cinco anos consecutivos, resulta da combinação dos dados de uma pesquisa realizada com 20 mil viajantes selecionados pela publicação e das opiniões de editores e colabores do periódico. Para a definição do ranking global são observados quesitos como cultura geral, cultura de rua, vida noturna, vida comunitária e gastronomia. A Vila Madalena foi destacada pela revista Time Out pelo seu perfil boêmio, por ser bastante procurado por jovens e pela variedade de atrativos como cafés artesanais, shows de samba e o famosíssimo Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto que reúne o trabalho dos melhores artistas de rua de São Paulo.

Para fazer boas fotos, vale a pena levar uma GoPro que oferecer ótima angulação já que o ambiente por lá é estreito

Vale lembrar que o Beco está sempre em “trasnformação” com novas interveções artísticas então mesmo quem mora em São Paulo tá sempre revisitando o local porque sabe que tem novidade e muitos lugares incríveis para fazer fotos instagramáveis. A lista da publicação inglesa é encabeçada pelo bairro Colonia Americana, um distrito no centro de Guadalajara, no México, marcado por cultura, cafés e vida noturna agitada. O segundo lugar ficou com o Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal, onde bares e discotecas proporcionam diversão para diversos públicos.

Como ir

O Beco do Batman é um dos principais pontos turísticos da cidade, suas ruas e vielas atraem gente de todo lugar. Os grafites ficam concentrados em pequenas ruas onde não há passagem de carros, apenas pedestres.  Dá pra chegar lá de metrô, mas é preciso fazer uma caminhada. Você pode descer na estação Vila Madalena (Linha Verde) ou Fradique Coutinho (Linha Amarela) que são as mais próximas, cerca de 1,5 km. Dá uns 15 a 20 minutos de caminhada dependendo do seu ritmo. Do metrô Vila Madalena até lá é só descida então aconselho ir por este caminho. Pra voltar, pegue o metrô Fradique Coutinho, pois o caminho será mais plano (cansa menos). Se estiver com mais gente aí vale a pena pegar um Uber. Da Av. Paulista até lá custa em média 15 reais.

Escreva a legenda aqui

Quando Ir

O Beco do Batman é uma área pública e pode ser visitado a qualquer horário e dia da semana. Mas para quem quer tirar boas fotos e conhecer tranquilamente o local, o melhor é ir pela manhã, em dias úteis da semana. É bem calmo e você vai poder fotografar o lugar com bem menos gente. Nos finais de semana, aí o beco fica cheio. Se quiser agito essa é a melhor opção. Tem feirinha na rua e um zigzag sem fim de gente fazendo foto e azarando também. Em alguns painéis as pessoas chegam a fazer fila para fotografar. E nos finais de semana, costuma funcionar uma feirinha de artesanatos, o que “atrapalha” o visú pra quem vai com objetivo de fotografar.

Escreva a legenda aqui

Origem

O Beco do Batman é uma referência para o grafite em São Paulo, há mais de 40 anos. Dizem que o nome surgiu na década de 80, quando da noite pro dia surgiu em uma de suas paredes o desenho do super herói que dá nome ao beco. Daí em diante, os artistas foram ocupando os espaços e apresentado sua arte urbana. O lugar era abandonado e a partir dessa invasão artística mudou completamente. Hoje, tem vida boêmia, com diversos bares e restaurantes, lojas de produtos diferenciados para decoração, e muito mais! Ótimo para passar uma manhã e almoçar por lá mesmo. Para esta viagem o jornalista vestiu C&A e utilizou câmera Black 09 da Go Pro.

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

Aniversário do Jaboatão: Sesc e Prefeitura entregam 12 quadras de beach tennis na Orla de Piedade

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Orçado em R$ 500 mil, complexo para a …