A candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, mantém sua dianteira, com 35,1% das intenções de voto em nova pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB) em parceria com o BLOG DO MAGNO MARTINS. Mas, faltando 15 dias para as eleições ainda não é possível identificar quem será o seu adversário entre Raquel Lyra (PSDB), que aparece com 14,7%, Anderson Ferreira (PL), com 11,6%, e Miguel Coelho (União Brasil), com 10,4%. Todos aparecem num cenário de empate técnico.
Já o candidato do PSB, Danilo Cabral tem 7,2%. Pastor Wellington (PTB) pontuou 1,7%, João Arnaldo (Psol) 0,4%, Jonel Manoel (PCB) 0,4%, Cláudia Ribeiro (PSTU) 0,3% e Jadilson Bombeiro (PMB) 0,1%. Brancos e nulos somam 7,8% e 10,3% não responderam ou disseram que não sabiam.
As idas e vindas de Bolsonaro a Pernambuco não influenciaram muito o eleitor a votar em Anderson Ferreira(PL). As atrapalhadas de André e Anderson em palanques de esquerda podem ter sido a gota d’água para a eleição do liberal.
Em tempo – Quem Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Danilo apoiarão no eventual segundo turno entre Marília e Raquel Lyra? A tendência é que todos migrem para a candidata do PSDB.