Pernambuco tem 6.198 pessoas desabrigadas devido as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. O levantamento atualizado foi divulgado na manhã desta terça-feira (31) pela Central de Operações da Codecipe. Até o momento, 100 mortes foram confirmadas do Estado.
Há, ainda, 16 desaparecidos em Pernambuco, do total, 14 pessoas estão soterradas em áreas da Vila dos Milagres, no Recife; Jardim Monteverde, entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Na madrugada e primeiras horas desta terça, foram observadas chuvas moderadas, com os maiores volumes sendo registrado 65 mm em Goiana, na Zona da Mata; 63 mm no Cabo de Santo Agostinh e 35 mm em Paulista, na Região Metropolitana; e 30 mm no Recife.
A Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac) prevê a continuidade de chuvas rápidas ao longo do dia, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Mata Norte. Na Mata Sul, Agreste e Sertão as chuvas serão isoladas, com poucos acumulados. A mesma previsão é válida para esta quarta-feira (1º), segundo a Apac.
A Defesa Civil mantém o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.
Veja também
Casos de hepatite CHUVAS EM PERNAMBUCOMinistério da Saúde investiga 72 casos de hepatite misteriosa em crianças
Sobe para 24 o número de municípios que decretaram situação de emergência em Pernambuco
Você precisa fazer login para comentar.