pernambuco-recebe-nova-remessa-de-vacinas-contra-a-covid-19-para-publico-infantil

Pernambuco recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para público infantil

Pernambuco recebeu, na noite desta segunda-feira (27), uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público infantil. Cerca de 50 mil doses de imunizantes da Pfizer foram entregues na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) e seguirão para os municípios pernambucanos. As vacinas deverão ser utilizadas para atualização dos esquemas vacinais, com aplicação de primeira e segunda dose, em crianças dos 5 aos 11 anos.

“É importante reforçar que a vacina é segura, eficaz e que a proteção só está garantida com a aplicação das duas doses. Não podemos esquecer que com a chegada da variante ômicron e subvariante BA.5, em território pernambucano, a necessidade de buscar proteção aumentou, ainda mais entre todos os públicos. Sabemos que a maior contribuição da imunização é evitar os casos graves da doença e complicações, e não devemos dar brecha para criação de bolsões de crianças desprotegidas”, alerta a superintendente de Imunizações, Ana Catarina de Melo.

O esquema vacinal em crianças deve ser feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas. No Brasil, podem receber a vacina Coronavac as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que devem receber exclusivamente a vacina Pfizer. As crianças de 5 anos, também só podem receber o imunizante da Pfizer.

Desde o início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 23.606.633 doses de vacinas contra a Covid-19. O detalhamento completo por fabricante pode ser acessado neste link.


 

Veja também

About Folha de Pernambuco

Veja também

judiciario-de-alagoas-tera-licenca-remunerada-de-60-dias-a-cada-3-anos

Judiciário de Alagoas terá licença remunerada de 60 dias a cada 3 anos

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nessa terça-feira (16), um projeto de lei que concede a …

%d blogueiros gostam disto: