Pernambuco entrou, nesta terça-feira (31), no quarto dia de buscas pelas vítimas das chuvas torrenciais que deixaram ao menos 93 mortos no Recife e Região Metropolitana.
Em balanço divulgado nas primeiras horas desta terça, o Corpo de Bombeiros informou buscar entre 13 e 15 vítimas, sendo três no Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão; de seis a oito na Rua dos Milagres, no bairro do Barro, Zona Oeste da capital pernambucana; uma em Camaragibe; uma em Paratibe, Paulista; e duas na comunidade Bola de Ouro, no Curado IV, em Jaboatão.
Os números mais recentes divulgados pelo Governo do Estado indicam que há mais de 20 desaparecidos e 6.170 pessoas desabrigadas, de acordo com o tenente-coronel Leonardo Rodrigues, secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco.
Nas buscas, estão sendo empregados bombeiros militares de Pernambuco, da Paraíba, de Minas Gerais, da Bahia e do Rio Grande do Norte, além de policiais militares e civis, guardas municipais, funcionários da Emlurb e militares do Exército e da Marinha. Populares também ajudam nos resgates.
Além da terra, as buscas são feitas também por embarcações e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As buscas são feitas enquanto 14 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Governo do Estado: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe. Cidades como Igarassu e Vicência decretaram a situação de emergência pro decreto municipal.
Veja também
Gás Russo Chuvas em PernambucoRússia cortará fornecimento de gás à Dinamarca em 1º de junho
Oceano mais quente intensificou fenômeno que provocou chuvas intensas em Pernambuco
Você precisa fazer login para comentar.