Pernambuco fez bonito na Copa Brasil de Vela de Praia 2022 pela Classe Dingue, em Fortaleza, no último domingo (21). Representando o Cabanga, a dupla Leonardo Almeida/Beatriz Raposo (Misto) conquistou o título da competição nacional, enquanto Rafael Chiara e Marcelo Chiara foram vice-campeões geral e campeões da categoria Senior.
Também pela Classe Dingue, a dupla feminina Luciana Raposo e Danielle Cunha (Feminino) ficou na 4ª colocação. No Hobie Cat 16, a dupla Guilherme Araújo (pai)/Nichole, do Ceará, foi vice-campeã. Na mesma Classe, Guilherme Araújo (filho) e Milena Araújo sagram-se campeões da categoria Junior e levaram a 4ª posição geral.
Já na ILCA 6 (Laser), o velejador Francisco Andrade fechou na 3ª posição. Vale destacar que, nas respectivas Classes, sete regatas foram disputadas durante três dias seguidos, de 19/08 a 21/08.
Com mais de 60 velejadores participantes em sua 2ª edição, a Copa Brasil de Vela de Praia 2022 foi organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC), contando com o apoio do Iate Clube de Fortaleza e da Capitania dos Portos do Ceará.
Veja também
Campeonato Inglês SportCom Casemiro de olho, United derrota o Liverpool pela Premier League
Ciente de pressão na meta do Sport, Denis afirma: “Não vai existir outro Magrão, outro Mailson”
Fonte: Folha PE