“Pela primeira vez na história do Recife, uma mulher assume a gestão da cidade”, lembra João Campos de partida para a COP-26

“pela-primeira-vez-na-historia-do-recife,-uma-mulher-assume-a-gestao-da-cidade”,-lembra-joao-campos-de-partida-para-a-cop-26

Foto: Divulgação

João Campos (PSB), prefeito do Recife, vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, em Glasgow, na Escócia e quem vai ficar à frente da Prefeitura do Recife, durante o período de ausência do gestor, será a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT). Até aí, tudo normal, na letra da lei. Mas a saída do chefe do Poder Executivo em viagem institucional, que claro, aconteceria em algum momento, acabou antecipando um marco histórico, com o ato, Isabella torna-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife em toda a história da cidade.

“Pela primeira vez na história do Recife, uma mulher assume a gestão da cidade. Tenho a absoluta confiança de que ela conduzirá as ações da nossa gestão com o mesmo compromisso, dedicação e entusiasmo que sempre demonstrou ao longo de toda a sua vida pública. Isabella tem sido muito parceira, presente e empenhada em nos ajudar a avançar em projetos e ações que garantem mais inclusão, infraestrutura e oportunidades para os recifenses”, comentou o prefeito João Campos. 

“Estou muito emocionada e honrada com a representatividade dessa condição histórica. Quando a nossa cidade elege a primeira vice-prefeita mulher e o prefeito João Campos adota a paridade de gênero no secretariado, nós estamos abrindo caminhos para que outras meninas e mulheres vislumbrem os mesmos espaços. Essa é a grande conquista da posição que assumo com muito orgulho. Agradeço a cada cidadã e a cada cidadão a confiança. Estou à disposição para servir à população do Recife. Contem comigo”, disse Isabella de Roldão.

A COP 26 acontece entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. O evento reúne líderes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o premiê do Reino Unido, Boris Johnson. Isabella fica no cargo até o domingo (7), quando o prefeito volta para a capital de Pernambuco.

02/11/2021 às 10:43 – Por Andros Silva