Ao acompanhar neste sábado (4) as ações emergenciais nos municípios de Goiana e Macaparana, na Mata Norte, e em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, o governador Paulo Câmara anunciou um projeto de lei que prevê um auxílio para as famílias afetadas pelas chuvas e alagamentos.
A proposta é que cada família desalojada, desabrigada, que perderam bens ou que se encontram em situação de extrema pobreza por conta das recentes chuvas e deslizamentos, receberá R$ 1,5 mil do governo estadual como ajuda na reestruturação.
A divulgação desse projeto foi feita em Goiana, enquanto o governador monitorava os serviços de limpeza e desobstrução em um dos canais que cortam a cidade.
Já em São Vicente Férrer, Paulo Câmara se reuniu com o prefeito Marcone Santos para identificar os danos causados e assegurar o apoio necessário, por meio da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário).
Segundo o governador, “muitos agricultores registraram perdas totais de plantações de uvas. Por isso, nós vamos pactuar com as prefeituras não só para restaurar as habitações, mas também para ajudar esses pequenos produtores”.
Acompanharam as visitas a vice-governadora Luciana Santos; os secretários estaduais coronel Carlos José (chefe da Casa Militar), tenente-coronel Leonardo Rodrigues (Executivo da Defesa Civil), Edilázio Wanderley (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Luís Eduardo Antunes (Desenvolvimento Agrário), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Rodrigo Molina (Executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Eduardo Figueiredo (Executivo da Casa Civil); os presidentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Maurício Canuto, e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho; e o diretor regional de Interior da Compesa, Mário Heitor.
Veja também
Varíola dos macacos Cúpula das AméricasBrasil investiga seis casos suspeitos
Ameaça de boicote paira sobre cúpula das Américas