Se você pensa que Paraty (RJ) é apenas praia, está na hora de ampliar os horizontes e conhecer mais deste destino. Além das belas praias, esse destino guarda paisagens incríveis com cachoeiras, alambiques, entre outros atrativos. E para este tour, que segue por acesso de estrada de terra, seguimos de Jipe! Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
À bordo da Jango Tour, seguimos de 4×4 pela Estrada Real do Ouro e visitamos um alambique, onde conhecemos a produção de cachaças. A Cachaçaria Paratiana reúne mais de 4 mil títulos da bebida, sendo a segunda maior do país. A primeira fica em Ouro Preto, Minas Gerais. E no final desta visita, todos podem degustar e comprar cachaças, queijos, mel, souvenirs, entre outros produtos.
Este tour sai todos os dias, sendo um dos mais procurados pelos turistas. Além do alambique, visitamos cachoeiras. Em cada veículo saem entre 9 e 11 pessoas, todos com máscara por causa da pandemia. Na Fazenda Pedra Branca, visitamos as cachoeiras Pedra Branca e da Usina além da cachoeira Tobogã onde é possível descer escorregando deitado ou sentado, além do Poço do Tarzan. O passeio dura em média 5 horas, começando por volta das 10h45/11h. É recomendado a crianças, pessoas de mais idade, família em geral! No retorno à cidade, paramos na queijaria Santa Lola para degustação de queijo e geleia. Vale a pena comprar queijos e diversos outros produtos como biscoitos recheados, queijo provolone desidratado, etc.
O que o visitante deve levar neste passeio? Ir de chinelo, levar toalhas e repelentes. O tour dura em média 5 horas e há uma parada para almoço (não incluso) e opcional. Você pode também levar um lanche na mochila, biscoitos, barrinha de cereal e água se quiser economizar. O ponto de parada do almoço é junto a um poço de cachoeira ótimo pra banho e ainda tem música ao vivo e de ótima qualidade o repertório.
Quem vai a Paraty, no Rio de Janeiro, depara-se com um centro histórico lindo, preservado, com ruas de pedras e um charme único em meio ao litoral. Um ambiente que nos convida a conhecer a história, gastronomia, e claro as belezas naturais que são muitas. E pra quem quer, mesmo na hora do descanso, continuar imerso neste universo aí vai uma dica bacana de hospedagem: é a Vila do Porto Pousada, que fica a 40 metros do centrinho histórico. Para saber mais deste tour e conhecer nosso site cheio de destinos pelo Brasil é só clicar AQUI!
Veja também
Justiça Trabalho STF adia decisão sobre a política ambiental para Amazônia
TST pede a governo que ratifique convenção sobre assédio no trabalho
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.