O torcedor do Sport estava com saudade de comemorar uma vitória. Depois de mais de um mês e, encerrando seis jogos de jejum, o Leão voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro após derrotar o Londrina por 2×0, na Ilha do Retiro. O desejo dos pernambucanos agora é fazer da sensação de felicidade uma constante. Objetivo que passa por um triunfo contra o Operário/PR, nesta quinta (14), às 18h30, no Germano Kruger, pela 18ª rodada da competição.
A última vez que o Sport venceu dois jogos consecutivos foi em maio, entre a sexta e a sétima rodadas da Série B. Na ocasião, o Leão ganhou da Tombense, por 2×0, na Ilha do Retiro, e por 1×0, perante a Chapecoense, na Arena Condá. O Leão era o vice-líder do torneio na ocasião, com 14 pontos.
Nas 10 rodadas seguintes, o desempenho do Sport caiu. Foram apenas duas vitórias – além do Londrina, o Leão venceu a Ponte Preta. Nos demais duelos, cinco empates e três derrotas. No recorte, os pernambucanos têm apenas o 12º melhor aproveitamento. Foram seis gols marcados e seis sofridos.
Diante do Operário, o Sport deve manter a base da rodada anterior. Giovanni, com dores musculares, e Kayke, em recuperação de contusão na coxa, são desfalques. No meio, o técnico Lisca tem as opções de Alan e Pedro Naressi. Na frente, Búfalo terá mais uma oportunidade.
O Sport é o atual quinto colocado da Série B, com 25 pontos. Mesmo em caso de vitória, os pernambucanos ainda não entrarão no G4, já que o Grêmio, em quarto, tem 29. Já o Operário é o 13º, com 19. A equipe de Ponta Grossa vem de uma derrota em casa, por 3×2, para o CRB.
Everton de saída
O meia Everton Felipe não permanecerá no elenco do Sport para o restante da Série B. O atleta, que atualmente se recupera de uma cirurgia de apendicite, está a caminho do futebol português.
“O contrato de Everton estava terminando no final do ano e tínhamos dois caminhos: ou ele renovava, ou aceitava uma proposta de fora. Optamos pelo segundo, deixando um percentual bom para o Sport”, afirmou o empresário do atleta, Marineu Barros. O Leão ficará com 15% dos direitos econômicos do atleta. Barros não confirmou o clube que o prata da casa rubro-negro defenderá, mas tudo indica que será o Portimonense. Everton, inclusive, segue a equipe portuguesa nas redes sociais.
Ao todo, Everton Felipe disputou 156 jogos pelo Sport, marcando nove gols. Neste ano, antes da cirurgia, o atleta disputou 14 partidas, anotando apenas um gol.
Ficha técnica
Operário/PR
Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani; Silvinho, Júnior Brandão e Javier Reina. Técnico: Claudinei Oliveira
Sport
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blas Cáceres, Thiago Lopes, Pedro Naress, e Luciano Juba; Parraguez. Técnico: Lisca
Local: Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA)
Transmissão: Premiere FC
Veja também
Futebol FutebolConfira os quatro classificados às quartas de final da Copa do Brasil nos jogos desta quarta (13)
Santa divulga parcial de quase sete mil ingressos vendidos para jogo contra Lagarto
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.