palco-escola-olinda-comeca-nesta-quinta-feira

Palco Escola Olinda começa nesta quinta-feira

Palco Escola Olinda começa nesta quinta-feira

Evento vai capacitar trabalhadores para a cadeia produtiva musical. 80% dos inscritos são de Olinda

Publicado por: Redação Secom, em: 30/01/24 às 12:10

Foto: Arquimedes Santos/ Secom Olinda.

O Palco Escola Olinda 2024 terá 80% de seus alunos residentes na Marim das Caetés. O evento, que começa nesta quinta-feira (01.02), com uma aula magna, às 14h, vai capacitar trabalhadores e interessados em atuar na cadeia produtiva musical e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Articulação Musical Pernambucana. Foram 200 inscrições para 130 vagas, escolhidas após uma seleção feita pela organização. O principal critério adotado foi o conhecimento básico sobre funções de produção.

As aulas práticas serão nas passagens de som de Nação Zumbi, no dia 6 de fevereiro, e no show do Maestro Spok, no dia 8, que se apresentarão no palco Erasto Vasconcelos, no Carmo. Durante os dias de folia, eles serão divididos em grupos para estagiar no Paco Guadalupe.

“Queremos fazer dos nossos palcos uma escola. Vamos não apenas capacitar, mas também despertar o interesse para formar novos profissionais que vão alimentar todo setor cultural de Olinda”, disse o diretor da Secretaria de Cultura de Olinda, Alexandre Miranda.

Serão oferecidas oficinas e workshops entre os dias 1 e 7 de fevereiro, no Mercado Eufrásio Barbosa, bairro do Varadouro. Os temas são: oficina de roadie e direção de palco (01 a 07 de fevereiro, das 14h às 18h), oficina de coordenação de backstage (5 e 6 de fevereiro, das 8h às 12h), workshop de coordenação geral de grandes evento (5 e 6 de fevereiro, das 14h às 18h) e workshop passagem de som (7 de fevereiro, das 14h às 18h).

Cada oficina terá 25 alunos e os workshops, 30.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

recadastramento-dos-taxis-de-olinda-comeca-em-marco

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março Entrega dos documentos é feita pela manhã …