Quinteto Violado, Fim de Feira, Samuel Rosa foram algumas das Atrações que garantiram a animação do público. (Foto: Maurício Ferry/PCR)
Um dos locais mais tradicionais do Carnaval do Recife, o Polo da Lagoa do Araçá, no Ipsep, iniciou seu segundo dia de festa. No palco atrações regionais e nacionais como a Banda Forró do Bão, Forró Receba, Quinteto Violado, Fim de Feira, Samuel Rosa e Benil comandaram a folia.
Dando início aos shows, as bandas Forró do Bão e Receba passaram pelo palco do Ipsep. Depois foi a vez do grupo Fim de Feira, que levou todo mundo para forrozar, no carnaval mais democrático do país. No palco, o grupo apresentou repertório do novo álbum Forró da Liberdade.
Em seguida foi o rock do cantor Samuel Rosa que invadiu o palco da Lagoa. O ex integrante da lendária banda Skank saudou os recifenses com seus grandes sucessos como, “Onde você Mora”, “Jackie Tequila”, “Pacato Cidadão” e “Balada do Amor Inabalável”, além de homenagear grandes cantores como Paralamas do Sucesso e Tim Maia.
Um dos grupos mais tradicionais da capital pernambucana, o Quinteto Violado apresentou para os foliões um repertório repleto de sucesso. O grupo instrumental-vocal também preparou uma homenagem especial ao Movimento Manguebeat, que celebra 30 anos após o lançamento do álbum Da Lama ao Caos.
“É a primeira vez que eu venho conferir o show aqui na Lagoa e estou adorando. O local é muito tranquilo, seguro, muitas famílias na rua. A programação também está ótima. O show de Samuel Rosa foi incrível. Com certeza vou voltar nos próximos carnavais”, contou Thassio Araújo, que veio de Boa Viagem conferir as atrações no Polo de Lagoa do Araçá.