A cerimônia do Oscar de 2023 foi cheia de discursos emocionantes, homenagens e até mesmo animais no palco.
Confira alguns dos melhores momentos da noite mais importante do ano em Hollywood, que aconteceu no domingo (12/3) no teatro Dolby Theater, em Los Angeles, Califórnia.
1. Um abraço especial
A cerimônia de domingo foi uma oportunidade para o ator Ke Huy Quan conversar com seu velho amigo Harrison Ford.
Quan, que quando era criança estrelou ao lado de Ford em Indiana Jones e o Templo da Perdição, ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, após um intervalo de duas décadas sem fazer filmes.
Quando o filme ganhou o principal prêmio da noite, o ator subiu ao palco com entusiasmo e abraçou seu ex-companheiro, que entregou a estatueta aos vencedores.
2. Lady Gaga sem maquiagem
Lady Gaga se apresentou sem maquiagem e vestindo jeans e camiseta.
O visual durante a apresentação de Hold My Hand — indicada para melhor canção original, do filme Top Gun: Maverick — foi um forte contraste com sua aparição anterior no tapete (que neste ano era cor de champanhe, e não vermelho, como de costume) em um vestido Versace preto com corpete transparente.
3. Hugh Grant e os benefícios do hidratante
O humor do ator britânico Hugh Grant fez sucesso no Dolby Theatre, onde aconteceu a premiação.
Ao apresentar o prêmio de melhor design de produção com sua co-estrela de Quatro Casamentos e Um Funeral, Andie MacDowell, Grant brincou: “Temos dois objetivos. O primeiro é destacar a importância fundamental de um bom hidratante. Andie usou um todos os dias de sua vida, eu não.”
Grant apontou para MacDowell e disse: “Ainda maravilhosa.” E depois apontou para si mesmo e disse: “Basicamente um saco escrotal.”
4. Homenagem de John Travolta
Ao apresentar o tributo Em Memória para astros de Hollywood que morreram no ano passado, John Travolta fez uma homenagem emocionante à sua co-estrela de Nos Tempos da Brilhantina, Olivia Newton John.
“Continuamos irremediavelmente devotados a você”, disse Travolta em lágrimas, referindo-se à famosa canção de Newton John.
5. Jimmy Kimmel fala sobre o tapa
O apresentador Jimmy Kimmel apresentou pela terceira vez uma cerimônia do Oscar. Ele abordou a polêmica do Oscar do ano passado, quando Will Smith deu um tapa em Chris Rock no palco.
“Queremos que você se divirta, se sinta seguro e, o mais importante, queremos que eu me sinta seguro. Portanto, temos políticas rígidas em vigor [este ano]”, disse Kimmel.
“Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, ela receberá o Oscar de melhor ator e terá permissão para fazer um discurso de 19 minutos.”
“Mas, falando sério, a Academia tem uma equipe de gestão de crise no local”, disse. “Se algo imprevisível ou violento acontecer durante o show, sente-se e não faça absolutamente nada. Talvez até dê um abraço no seu agressor.”
6. E traz um burro para o palco
Em homenagem ao filme irlandês Banshees of Inisherin, Kimmel trouxe um burro ao palco.
“Ela é um burro de apoio emocional com certificado e tudo. Pelo menos foi isso que dissemos à companhia aérea para colocá-la no avião lá na Irlanda. Se você está se sentindo triste ou precisa de um abraço… Vamos colocá-lo de volta naquele voo da Spirit Airlines agora.”
7. Urso da cocaína no palco
Elizabeth Banks apresentou o prêmio de melhores efeitos visuais — acompanhado por um urso muito hiperativo.
“Recentemente, dirigi o filme O Urso do Pó Branco e sem efeitos visuais, é assim que seria o urso”, brincou Banks.
Você precisa fazer login para comentar.