Ação aconteceu nesta quarta-feira (12), na orla de Casa Caiada
Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 12/06/24 às 17:09
O Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil foi celebrado em várias cidades do Brasil. Em Olinda, através do Projeto Praia Legal, uma ação de conscientização ocorreu na orla de Casa Caiada. O grupo de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) abordou cidadãos explicando a importância do cuidado com os jovens, com entrega de materiais informativos e faixa estendida em semáforos.
“O trabalho infantil é ilegal. Na praia ou em qualquer lugar, não compre produtos vendidos/ produzidos nem aceite serviços ofertados por crianças ou adolescentes de 0 e 17 anos. Juntos, vamos cuidar da nossa infância. Para denúncias, disque 100 ou procure o conselho tutelar, além da ouvidoria 0800.081.04421”, disse a coordenadora do AEPETI, Kacirone Lima.
A atividade teve como objetivo estabelecer a discussão acerca da problemática de crianças e adolescentes explorados no trabalho infantil nas atividades à cadeia produtiva do turismo na praia, focado na realidade de cada território. São parceiros da ação: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDACO) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
“Fique atento ao trabalho infantil e denuncie sempre que perceber esta prática nas nossas praias. Geralmente, ela acontece no comércio em barracas, bares e restaurantes; ambulantes, vendendo água mineral, de coco; amendoim caldinhos e outros produtos; na pintura de azulejos; entre outros”, concluiu Kacirone.
Além da ação no Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, outras três atividades estão previstas neste mês de junho. A primeira delas será na sexta-feira (14), no Mix Mateus de Casa Caiada.
TODAS AS AÇÕES DE JUNHO
Dia 14/06
Local : Mix Mateus
Território: Casa Caiada
Dia 19/06
Local: Terminal Integrado
Território: Xambá Peixinhos
Dia 26/06
Local: Mercado Atacadão
Território: Casa Caiada
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.