ordem-de-servico-assinada:-olinda-tera-mais-uma-creche-em-2025

Ordem de serviço assinada: Olinda terá mais uma creche em 2025

Equipamento vai ampliar o atendimento às crianças de até quatro anos

Publicado por: Redação Secom, em: 03/07/24 às 20:41

O imóvel de número 212, bem na esquina da Rua Jurupitan com a Avenida Potiguar, em Tabajara, será mais um equipamento da educação de Olinda a partir do ano letivo 2025. O imóvel, com 10x20m, será transformado numa creche, com capacidade inicial para 80 crianças em idade pré-escolar (até quatro anos). A ordem de serviço para início dos trabalhos foi assinada na manhã desta quarta-feira (03.07), pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Na próxima segunda-feira, a empresa responsável inicia com o processo de demolição.

Com a construção iniciada, o prazo para conclusão é de 180 dias. A unidade, toda climatizada, vai contar com área de lazer, quatro salas, refeitório, cozinha e recepção. Os profissionais alocados para tocar o serviço virão do último concurso público realizado pela Prefeitura. “Aqui na Tabajara não havia uma creche, sequer. Essa será a terceira. É importante dizer que nossa cidade não tinha uma só creche climatizada e hoje temos todas, além de mais de 50% das escolas. Também não tínhamos escola em tempo integral e hoje são oito. Mas acabou? Não, ainda tem muito a ser feito e vamos fazer. Na segunda-feira, a empresa já começa o trabalho aqui”, pontuou Lupércio.

A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, explicou que será feita uma análise da demanda para definir se o atendimento será em tempo integral ou dois turnos. No segundo caso, a capacidade passaria de 80 para 160 crianças. “Esse equipamento vai possibilitar às crianças aqui do bairro um atendimento educacional de qualidade. Esse é o compromisso da gestão do Professor Lupércio: ampliar o atendimento à educação”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio (PP) Perde Aproximadamente 500 Mil Seguidores em Menos de 30 Dias. Salamaleico!

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Nos últimos 30 dias, a deputada estadual Clarissa …