Atuação do Controle Urbano foi feita em pontos fixos e circulando pelas ruas do Sítio Histórico
Publicado por: Redação Secom, em: 23/01/23 às 10:56
O trabalho do Controle Urbano de Olinda durante as prévias carnavalescas neste domingo (22.1) trocou 2.950 recipientes de vidro por plástico. Foram 2.500 copos e 450 garrafas cedidas aos foliões que chegavam ao Sítio Histórico com o material não permitido. A troca foi feita de acordo com a capacidade do recipiente que a pessoa trazia. Um total de 125 agentes do órgão estiveram espalhados nos oito pontos de acesso, além de circulando pelas ruas do Sítio Histórico.
O serviço foi completado com abordagens e disciplinamento do espaço público. Os ambulantes cadastrados eram orientados a não circular pelas ruas.
Técnicos da Vigilância Sanitária também estiveram nos pontos de comércio para verificar o manuseio, acondicionamento e validade dos alimentos. Isso rendeu a apreensão de 39 espetinhos de carne, 38 de frango e dois de queijo, além de 72 picolés de saco. A equipe abordou 42 comerciantes.
A Secretaria de Saúde também atuou com um ponto para testes rápidos de HIV e Sífilis, quando foram efetuados 44 para cada um. A Policlínica Barros Barreto, no Carmo, não atendeu nenhuma ocorrência grave.