olinda-realiza-final-do-concurso-de-leitura-das-escolas-municipais 

Olinda realiza final do Concurso de Leitura das Escolas Municipais 

Estudante vencedora vai representar a cidade no certame estadual

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/06/22 às 14:24

Por: Matheus Nascimento

A Secretaria de Educação de Olinda promoveu, nesta terça-feira (14.06), a 9ª edição do Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda – CLEMO 2022. A disputa da final aconteceu na Biblioteca Pública do município, no Carmo. O Concurso tem o objetivo de estimular o hábito pela leitura e desenvolver habilidades literárias nos estudantes.

Um grupo de dez alunos avançou para a fase final, quando foram escolhidos os três estudantes com as maiores notas. A vencedora foi a estudante Beatriz da Silva França, da Escola Municipal Maria José dos Prazeres, do bairro de Caixa D’água. Beatriz, vai representar Olinda a nível estadual, no 12º Concurso Ler Bem, Projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores.

“Estou muito feliz de ter participado. Treinei bastante para conseguir o primeiro lugar. Leio desde o primeiro ano e quero continuar lendo para sempre”, concluiu a estudante campeã.

A estudante Kianny Paolla dos Santos Loureiro, da Escola Municipal Gregório Bezerra, em Jardim Atlântico, conquistou o segundo lugar. Já a terceira posição ficou com o estudante, Bernardo Veloso Gomes, da Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva, em Ouro Preto. 

A Secretária Executiva de Educação, Leydejane Batista, reforçou a importância do certame. “O incentivo à leitura é um dos pilares para aprimorar os processos de alfabetização de nossos estudantes. Através do Concurso de Leitura, vemos os bons resultados e o impacto deles na vida de nossos alunos”.

O CLEMO, deste ano, envolveu 37 escolas da Rede Municipal e cerca de 2.300 estudantes dos quartos anos do Ensino Fundamental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …