olinda-promove-reuniao-para-dar-celeridade-as-obras-da-lagoa-do-fragoso

Olinda promove reunião para dar celeridade às obras da Lagoa do Fragoso

Encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (8)

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/08/22 às 17:02

A Prefeitura de Olinda promoveu, nesta segunda-feira (8), uma reunião para dar celeridade às obras da Lagoa do Fragoso, que vai beneficiar toda a população de Jardim Atlântico e parte de Rio Doce, que não vão sofrer mais com as consequências das chuvas mais intensas. Além de representantes do município, participaram o encontro as equipes: do Tribunal de Contas do Estado, da Companhia Estadual de Habitação e Obras, da Caixa Econômica Federal e da construtora vencedora do processo de licitação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O valor da obra é de R$ 4,5 milhões e, a partir do início, tem previsão de conclusão de 12 meses. No encontro, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ressaltou a importância de que o trabalho comece o mais rápido possível, de preferência ainda na primeira quinzena de agosto. Junto ao gestor municipal, estavam integrantes da Prefeitura, entre eles o secretário executivo de Obras, Roberto Rocha, e o assessor especial da cidade, Evandro Avelar.

Roberto e Evandro apresentaram o projeto, abordou a questão de como funciona o convênio e as questões técnicas de aprovação do recurso, além do que será necessário para execução do serviço. Diversos encontros têm sido realizados para debater o tema, o último foi no dia 4 de agosto, e já há outro marcado para a próxima quarta-feira (10), com uma vistoria no local. Uma das participantes da reunião desta segunda-feira (08), a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Teresa Duere, destacou o apoio ao município para execução da obra.

“O Tribunal de Contas do Estado tem responsabilidade pública em relação a todos os municípios de Pernambuco. O TCE vê a necessidade de se juntar à Prefeitura de Olinda para que tenhamos condições de ajudar no processo. Nosso papel principal é fiscalizar, mas antes temos uma função pedagógica. Agora é hora de juntar as forças e minimizar esse problema. Essa é a obra mais importante da Região Metropolitana Norte”, disse Duere.

Como é uma obra oriunda de um convênio, é preciso uma ordem de serviço para o começo dos trabalhos. A Prefeitura já, há alguns meses, está em conversas com o Ministério do Desenvolvimento Regional para ter autorização para início das atividades no local.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …