olinda-promove-palestras-de-saude-e-educacao-financeira-para-reeducandos

Olinda promove palestras de saúde e educação financeira para reeducandos

Participaram do evento o Patronato, Seres e CPFAL

Publicado por: Analu Pereira, em: 12/09/23 às 12:08

A Secretaria de Educação de Olinda promoveu, nesta terça-feira (12.09), uma manhã de palestras de saúde e educação financeira para reeducandos que trabalham na gestão, nas áreas de serviços gerais, administrativo, construção, manutenção e capinação das unidades de ensino. O evento teve a participação de representantes do Patronato Penitenciário de Pernambuco, da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), e da Colônia Prisional Feminina de Abreu e Lima (CPFAL).

A secretária de Educação, Edilene Soares, reforça a importância do trabalho dos reeducandos junto às equipes escolares possam ter o lugar mais adequado para aprender. “A educação pode mudar a vida dessas crianças e adolescentes, portanto, o tamanho da contribuição que vocês estão dando nesses espaços educativos. Quando ajudam na melhoria da estrutura física da escola, na limpeza da escola e acreditar na potencialidade de cada um de vocês”, disse.

O prefeito Professor Lupércio acompanhou o evento e deu um testemunho de vitória para os cerca de 150 reeducandos que estiveram na Biblioteca Pública de Olinda. “Quando ninguém mais acreditava em mim, eu fui lá e estudei, me profissionalizei e hoje estou aqui. E falo com o maior orgulho que nós somos o município que mais contrata reeducandos porque aqui a gente valoriza cada um de vocês e confia na mudança. Quando ninguém acreditar, saiba que você tem valor”, afirma Professor Lupércio.

A reeducanda L.M.S, de 37 anos, sai todos os dias de São Lourenço da Mata para trabalhar no administrativo de uma unidade de ensino de Olinda. “Há 1 ano e 7 meses eu atravesso a barreira do preconceito. Pra mim, é gratificante ter a oportunidade de recomeçar e saber que a confiança foi depositada em mim. Recebo meu salário e consigo pagar todas as minhas contas”, comemora.

“A gente acredita na ressocialização e quer estabelecer ainda mais parcerias, derrubar muros e construir pontes. Enquanto poder público, estamos cumprindo com nosso papel, abrindo as portas e fazendo com que cada vez mais, vocês possam estar reintegrados à sociedade e trabalhando e tendo uma vida digna”, garante Mirella Almeida.

Fotos: Alice Mafra / Secom Olinda

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …