Mais de 400 auxiliares de merenda, das 74 unidades de ensino da cidade, participaram do treinamento
Publicado por: Redação da Secom, em: 12/07/23 às 16:33
A Secretaria de Educação de Olinda reuniu, nesta quarta-feira (12), os profissionais ligados à área da alimentação escolar para uma capacitação, que visa manter o cuidado e a qualidade da merenda servida nas 74 unidades de ensino do município. Mais de 400 técnicos participaram do treinamento, nos turnos da manhã e tarde, que aconteceu no auditório da Uninassau, no Shopping Patteo, em Casa Caiada.
Os nutricionistas, que coordenam o Departamento de Planejamento de Alimentação Escolar (DPAE), em Olinda, orientaram os auxiliares de alimentação escolar sobre a missão de garantir a oferta de refeições saudáveis e seguras, em quantidade suficiente e de qualidade atestada. Atualmente são distribuídas 24 mil refeições por dia em todas as escolas da rede municipal de ensino.
“Esse é um momento importante para reforçar as orientações para esses profissionais que estarão, diariamente, lidando com a manipulação dos alimentos, lembrando da obrigatoriedade para o uso correto dos equipamentos de proteção individuais, os famosos EPI’s, além da manutenção da higiene do ambiente onde as merendas são servidas”, disse Luiza Lira, nutricionista e chefe do Departamento de Alimentação Escolar de Olinda.
Gestores das unidades de ensino também participaram da qualificação. De acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar de Olinda, Marina Ferreira, no município há, ainda, o cuidado com a merenda servida aos estudantes com restrições alimentares. Para esses, existe um cardápio específico que é direcionado a cada um deles, seguindo as orientações nutricionais. Os pais devem entregar à direção da escola o respectivo laudo médico. A capacitação faz parte das atividades regulares no calendário dos profissionais que atuam na educação da cidade.
Fotos: Secretaria de Comunicação de Olinda
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda