olinda-premia-alunos-no-concurso-contar-bem

Olinda premia alunos no Concurso Contar Bem

Olinda premia alunos no Concurso Contar Bem

Estudante irá representar o município na etapa regional em agosto

Publicado por: Analu Pereira, em: 05/07/24 às 10:24

A Secretaria de Educação de Olinda, por meio a Diretoria de Ensino e a Divisão de Ensino Fundamental, realizou, na tarde desta quarta-feira (03/07), a etapa municipal do concurso de matemática CONTAR BEM, que é organizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, direcionado aos alunos da rede pública que cursam o 5° ano do Ensino Fundamental. O evento aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Lions Dirceu Velozo, e contou com a participação de 24 estudantes que representavam suas respectivas escolas.

O concurso foi realizado em quatro etapas, onde os estudantes deveriam resolver questões que envolvem as unidades temáticas desse componente curricular. Todos os estudantes foram avaliados com os seguintes critérios: criatividade, agilidade e raciocínio lógico.

O estudante Marcos Maurício Pessoa Paes Barreto, da Escola Municipal de Tempo Integral Caic Norma Coelho, ficou com o primeiro lugar e representará o município de Olinda na etapa regional, que acontecerá em agosto. O segundo lugar foi ocupado pela estudante Sophia Guerra Lira, da Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva. E o terceiro colocado ficou com o estudante Arthur Miguel Sales de Souza, da Escola Municipal Criança Feliz.

A diretora de Ensino e Formação Profissional de Olinda, Eline Lima, explica que esse tipo de atividade é bastante importante para a educação do município. “O Concurso Contar Bem chegou para somar e estimular nossos alunos, além de despertar o gosto pela matemática. É um incentivo para todos os estudantes e vislumbrar possibilidades futuras”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Clarissa Tércio (PP) Perde Aproximadamente 500 Mil Seguidores em Menos de 30 Dias. Salamaleico!

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Nos últimos 30 dias, a deputada estadual Clarissa …