olinda-planeja-o-ordenamento-dos-ensaios-das-agremiacoes-carnavalescas

Olinda planeja o ordenamento dos ensaios das agremiações carnavalescas

Com as informações, a gestão municipal irá realizar o planejamento dos serviços públicos necessários

Publicado por: marilia, em: 03/08/22 às 12:58

Conhecida internacionalmente pelo seu Carnaval de rua, Olinda volta a se organizar para a folia de Momo. Na noite desta terça-feira (2), secretarias diretamente ligadas à preparação dos festejos se reuniram com representantes de 30 importantes agremiações carnavalescas da cidade.

No encontro, realizado na sede da Prefeitura de Olinda, foi apresentado um formulário para que os grupos especifiquem dias e horários que farão seus ensaios pré-carnavalescos. Com essas informações a gestão municipal irá realizar o planejamento dos serviços públicos necessários para garantir a organização, segurança e limpeza antes, durante e após as atrações culturais.

O planejamento é necessário porque os eventos realizados pelas agremiações costumam levar milhares de foliões às ruas da Cidade Alta, antes mesmo das prévias oficiais organizadas pela Prefeitura de Olinda.

A reunião contou com a presença das secretarias de Patrimônio, Cultura e Turismo, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Segurança Cidadã, Mobilidade Urbana, Gestão Urbana, além da Polícia Militar, através do batalhão da CiaTur.









About Redação

Veja também

Engorda da Orla Metropolitana pode ser o trunfo eleitoral de Raquel Lyra na Região Metropolitana do Recife

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O avanço do mar continua sendo uma ameaça …