População teve acesso a emissão de documentos, orientações e vacinas
Publicado por: Redação Secom, em: 01/09/22 às 12:06
O mutirão do Olinda Mais Cidadania do mês de setembro levou serviços para o bairro do Amaro Brando nesta quinta-feira (01.09). Assistência jurídica, avaliação clínica e nutricional, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, emissão de RG e CPF, vacinação (gripe e Covid-19), registros no CadÚnico, VEM Livre Acesso e orientações das coordenações foram os serviços oferecidos na Escola de Samba Oriente.
A família da pequena Ágata, de dois anos, aproveitou para fazer o ‘serviço completo’. A menina tirou o primeira via da carteira de identidade. “O documento facilita na hora de consultas e atendimentos”, explicou a mãe, Kelly. Documento emitido, ela e Sandra Maria, avó da pequena, foram para o setor de vacinação, onde atualizaram a imunização para gripe. “Esse serviço é ótimo porque fica bem pertinho de casa”, comentou Sandra.
A líder comunitária do Amaro Branco, Jamila Erika, resumiu bem o significado do Olinda Mais Cidadania. “É tudo. Principalmente quando a gente fala em saúde porque a pessoa vem aqui, faz as avaliações e é atendida por um clínico. Além disso, fortalece o espírito de comunidade entre as pessoas”, pontuou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza e Silva, ressaltou a importância dos mutirões, que acontecem sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. “É um projeto idealizado pelo prefeito, Professor Lupércio, junto com toda gestão para levar mais cidadania para as pessoas”.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Você precisa fazer login para comentar.