Serviços gratuitos foram oferecidos nas áreas de saúde, direitos humanos, assistência jurídica, emissão de documentos, entre outros
Publicado por: Redação da Secom, em: 04/08/22 às 17:18
Mais de 500 atendimentos foram ofertados em Ouro Preto, na manhã desta quinta-feira (4), em mais uma edição do projeto Olinda Mais Cidadania, realizado pela Prefeitura da Cidade. A iniciativa aportou na Paróquia São Lucas, localizada no Centro Comercial do bairro, beneficiando a população com um mutirão de serviços gratuitos nas áreas de saúde, direitos humanos, assistência jurídica, emissão de documentos, corte de cabelo, entre outros.
No balanço do dia, foram realizados acolhimentos na área social, incluindo 57 orientações, inclusões e atualizações de cadastros. Já no âmbito da saúde, foram realizadas 32 consultas médicas e 10 citologias; contando, ainda, com 140 aferições de glicemia e pressão arterial; 20 avaliações nutricionais; 120 testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis e 15 testes de Covid-19. O público também marcou presença para a vacinação, sendo 120 imunizações contra o coronavírus e influenza.
Como o próprio nome do programa já ressalta, os moradores também contaram com um leque serviços de cidadania, como a emissão de documentos fundamentais para o cotidiano. A força-tarefa assinalou a emissão de 30 cédulas de identidade; 20 bilhetes de livre acesso para pessoas com necessidades especiais e 40 cartões de estacionamento para idosos. Entre os números, também esteve mais de 30 atendimentos jurídicos, com profissionais esclarecendo as principais dúvidas da população
A iniciativa esteve sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com as secretarias de Saúde, Fazenda e Segurança Cidadã, além da CDL Olinda e do Instituto Universo Beauty da Beleza.
Este slideshow necessita de JavaScript.