Olinda lança Concurso Cultural IPTU 2022 com estudantes da rede municipal

olinda-lanca-concurso-cultural-iptu-2022-com-estudantes-da-rede-municipal

Premiará os melhores desenho e slogan

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 11/11/21 às 12:39

A Prefeitura de Olinda lançou nesta quinta-feira (11.11) o Concurso Cultural IPTU 2022 na Escola Municipal CAIC Profª Norma Coelho, em Peixinhos. A iniciativa, que é uma marca cidadã da atual gestão municipal, tem a participação direta dos estudantes da rede municipal. Eles serão os idealizadores do slogan e do desenho que constarão nos carnês do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) no próximo ano.

O prefeito, Professor Lupércio, deu a largada na competição. Ele estava acompanhado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, a secretária da Fazenda, Mirella Almeida, e pelo secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto. Além de outros gestores municipais.

Cada criador do desenho e slogan vencedores ganhará um smartphone enquanto os professores orientadores, um tablet. A campanha começou nesta quinta-feira com o trabalho de arte-educadores, que apresentaram uma peça teatral.  Eles ficam responsáveis, neste primeiro momento, por mostrar a importância do IPTU para a construção de uma cidade cada vez melhor e todas as regras do concurso que segue até o dia 7 de dezembro deste ano.

O concurso enfatiza que o  IPTU é importante na vida dos cidadãos olindenses, pois sua função social é a realização do bem comum e uma de suas aplicações é a manutenção dos bens públicos, tais como escolas, hospitais, postos de saúde, e as ruas da cidade.

O prefeito, Professor Lupércio, destacou que os valores arrecadados são imprescindíveis para garantir a continuidade e o crescimento das obras e dos serviços públicos.

 “Tenho muito orgulho deste concurso pelo caráter pedagógico e participativo que ele possui. Esses estudantes se transformam em multiplicadores em casa do conhecimento adquirido nas escolas”, afirmou.

O concurso é uma iniciativa conjunta das secretarias da Fazenda; Comunicação e de Educação, Esportes e Juventude e tem por objetivo estimular a prática de atividades artísticas e produção de texto pelos estudantes, além de dar visibilidade à criatividade e mostrar aos alunos a importância do IPTU.

A participação no concurso para o desenho está limitada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, enquanto o slogan, para o 6º ao 9º ano.

Confira todas as regras: 

AMUPE DECRETO N° 2016-2021

Este slideshow necessita de JavaScript.