olinda-inicia-cadastramento-para-a-instalacao-de-toldos-no-reveillon-da-orla

Olinda inicia cadastramento para a instalação de toldos no Réveillon da orla

Processo é gratuito e ocorre, até a sexta-feira (30), na sede do órgão responsável no Bonsucesso

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/12/22 às 16:37

A Prefeitura de Olinda inicia, nesta terça-feira (27), o cadastramento para a instalação de tendas e toldos para uso familiar na orla da cidade, durante as festividades do Réveillon 2023. O processo é totalmente gratuito e vai ocorrer até a quinta-feira (29), das 8h às 17h; e, na sexta-feira (30), das 8h às 13h. Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, no bairro de mesmo nome.

Para a inscrição, é necessária a apresentação de cópias dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência atual (dos últimos três meses), estando em nome do solicitante. A montagem das estruturas físicas, em pontos previamente definidos, deve ser realizada no sábado (31), entre 8h e 16h. Já a remoção dos equipamentos deve ocorrer até às 12h, de 1º de janeiro, sob a pena de apreensão do material.

As tendas devem obedecer o padrão da cor branca, sendo vetada a comercialização de quaisquer alimentos ou bebidas, assim como ações de publicidade. A gestão da cidade estará com uma operação conjunta de segurança, mobilidade, trânsito, controle urbano, vigilância sanitária, entre outros serviços, possibilitando a tranquilidade e bem-estar de toda a população.

Energia elétrica


Em caráter opcional, a Prefeitura de Olinda vai emitir uma autorização para que o solicitante dirija-se a uma agência da Celpe e efetue a taxa de iluminação do espaço que vai utilizar. O valor é determinado pela concessionária.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3429.3588.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …