olinda-inaugura-clinica-da-crianca-na-policlinica-martagao-gesteira,-em-salgadinho

Olinda inaugura Clínica da Criança na Policlínica Martagão Gesteira, em Salgadinho

Inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (03)

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 03/04/24 às 17:38

Mais uma unidade de saúde foi requalificada em Olinda. Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura inaugurou a Clínica da Criança Martagão Gesteira, em Salgadinho. O espaço funciona dentro da Policlínica de mesmo nome, que está localizada na Av. Prof. Andrade Bezerra. Serão oferecidos atendimentos para o público infantojuvenil, com idade de 0 a 17 anos.

No total, dez especialidades estão à disposição dos jovens: psicólogo, psiquiatra, pneumologista, odontólogo, pediatra, nutricionista, fonoaudiólogo, dermatologista, gastroenterologista e ginecologista. A capacidade é de 60 atendimentos por dia.

“Sempre é uma alegria enorme inaugurar uma unidade de saúde, algo que é rotina na nossa gestão. Nós, que somos mães e pais, sempre nos preocupamos quando deixamos os filhos nas escolas e creches, se serão bem atendidos. Aqui na clínica, sem dúvidas, todos receberão o melhor atendimento possível. Queremos que as crianças tenham as vacinas em dia, que não fiquem doentes”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, Mirella Almeida.

ATENDIMENTO


O atendimento será feito nos seguintes dias e horários: 8h às 17h (segunda, quarta e sexta) e 8h às 12h (terça e quinta). As tardes das quintas-feiras serão destinadas ao atendimento para o público adulto. A unidade também conta com vacinação e farmácia, e está disponível apenas para receitas do SUS Olinda.

“Para entregar um espaço como esse, temos que ser ousados, diferentes. E vem mais por aí! Em maio entregaremos  uma Equipe de Atenção Primária (EAP), que vai atender 40 famílias. Nosso trabalho segue assim, sempre fazendo o bem para colher o bem”, pontuou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

A Martagão Gesteira passou por adaptações para a nova especialidade, como o banheiro e a humanização das salas. Na cerimônia desta quarta-feira (03), dezenas de moradores de Salgadinho e Sítio Novo prestigiaram o corte de faixa.

“Isso só é possível porque a gente trabalha unido e para o bem da população. Essa é a 14ª unidade de saúde entregue desde janeiro do ano passado, requalificada. Estamos buscando atender a população de forma cada vez mais inclusiva. Apesar de ser da criança, não vamos deixar de receber os adultos e idosos. Queremos crescer e fazer mais pela população. A unidade é nossa, do nosso município, da nossa comunidade”, concluiu a secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

transito-e-alterado-no-carmo-durante-requalificacao-da-praca-dantas-barreto

Trânsito é alterado no Carmo durante requalificação da Praça Dantas Barreto

Agentes da secretaria de Mobilidade Urbana irão monitorar o tráfego a partir de segunda-feira (15) …