olinda-ganhara-parque-das-religioes-no-sitio-historico

Olinda ganhará Parque das Religiões no Sítio Histórico

Com uma proposta de convergência e diálogo entre as variadas crenças, religiões e expressões do sagrado, o Parque das Religiões será um centro cultural integrante das opções de turismo e lazer no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O espaço é fruto de uma parceria inédita entre a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Província Santo Antônio do Brasil. A assinatura do acordo preliminar, que permitirá o desenvolvimento dos estudos de viabilidade econômica, será na próxima quarta-feira (10), às 10h, no Convento de São Francisco.

Em vez de pedra fundamental, os organizadores irão plantar um baobá, árvore considerada sagrada para vários credos. 

Com apoio do poder público e investimento de empresas privadas, o novo equipamento visa requalificar o Convento de São Francisco, integrando as edificações do século XVI à área verde que faz parte do terreno de quase três hectares. 

O projeto urbanístico, arquitetônico e paisagístico vai preservar aspectos naturais, inclusive com recuperação de passivos ambientais. O estudo de viabilidade econômica deve ficar pronto em até dois anos.

A proposta prevê a construção de tendas temáticas, além de espaços destinados a estudos, lojas, alimentação, auditórios, anfiteatro e biblioteca especializada com apoio de tecnologias digitais. Os ambientes serão montados de maneira a conduzir os visitantes por uma rede de trilhas que irá compor a experiência única de quem for ao local. 

O conjunto de tendas será planejado em harmonia com o ambiente natural e histórico com organização que remonta às grandes figuras das religiões e suas palavras inspiradas, além de personagens divinos e o antes e depois da vida. 

Veja também

About Redação

Veja também

Força da Mulher: Secretaria da Mulher de Jaboatão deve ganhar destaque nos próximos 4 anos de gestão de Mano Medeiros

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A Secretaria da Mulher de Jaboatão, uma das …