olinda-faz-vistoria-no-percurso-do-desfile-das-virgens-do-bairro-novo

Olinda faz vistoria no percurso do desfile das Virgens do Bairro Novo

Objetivo é organizar o espaço urbano para receber o evento, no início de fevereiro

Publicado por: Redação Secom, em: 17/01/24 às 12:59

Representantes da Prefeitura de Olinda fizeram o percurso de 2 km do desfile das Virgens do Bairro Novo, marcado para o dia 4 de fevereiro, um domingo. As secretarias de Gestão Urbana, Obras, Mobilidade, Segurança, Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu), Saúde e Cultura verificaram todos os pontos para facilitar a vida de foliões e moradores.

Como a Avenida Getúlio Vargas, palco do evento, passa por um processo de requalificação no Programa Novo Caminho, boa parte do trajeto está em excelentes condições, com novo pavimento, drenagem nova, e calçadas com acessibilidade.

O trecho final, entre a Rua Elesbão de Castro e a antiga Caixa Econômica, ponto final do desfile, está em obras. No momento, as equipes da empresa responsável pelos trabalhos estão na troca da drenagem, que será concluída até o dia 30 de janeiro. “A troca do asfalto faremos após o Carnaval”, explicou o secretário executivo de Obas de Olinda, Roberto Rocha. A retirada dos entulhos dessas obras também é de responsabilidade da construtora.

A Secretaria de Mobilidade Urbana terá 30 agentes na operação, distribuídos em pontos fixos e motocicletas, que acompanharão o cortejo. A pasta também terá apoio aéreo, com um drone fazendo o monitoramento. Serão cinco bloqueios fixos, instalados a partir das 7h do domingo. A desmobilização está prevista para 22h. No dia 4, quem chegar a Olinda terá que usar a Avenida Ministro Marcos Freire, na orla. Para sair, o itinerário é o bairro dos Bultrins.

A Semapu estará em campo a partir das 8h para organizar o comércio informal na concentração do bloco, na Praça 12 de Março. Cerca de 40 agentes estarão nas ruas com o objetivo de garantir a fluidez dos foliões e o respeito ao uso do espaço urbano e garantir o cumprimento das normas, como, por exemplo, a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro.

Fotos: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …