olinda-distribui-um-milhao-de-preservativos-no-carnaval

Olinda distribui um milhão de preservativos no Carnaval

Olinda distribui um milhão de preservativos no Carnaval

Serviço também conta com testes rápidos para HIV/ Sífilis

Publicado por: Redação Secom, em: 10/02/24 às 13:43

A Secretaria de Saúde de Olinda começou o Sábado de Zé Pereira atuando no Sítio Histórico de Olinda para conscientizar os foliões sobre a necessidade de prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Cerca de 30 educadores sociais percorreram as ruas distribuindo preservativos masculinos e femininos e leques, também fazendo o trabalho de conscientização para as pessoas fazerem os testes HIV/ Sífilis, no estande montado na praça ao lado da agência dos Correios, no Carmo.

“Vamos fazer essa distribuição das 11h às 17h. Temos um milhão de preservativos, entre masculinos e femininos, Esses educadores também estão capacitados para tirar dúvidas e dar informações aos foliões”, explicou o Coordenador do Carnaval da Secretaria de Saúde, Mário Costa.

A educadora social Kátia Cristina já tem mais de 20 carnavais neste serviço e conta que o trabalho é compensador porque, muitas vezes, as pessoas têm vergonha em aceitar o preservativo e fazer os testes. “A gente conversa, orienta e eles entendem a importância”, explica.

A Prefeitura de Olinda disponibiliza 4.000 testes, entre HIV e Sífilis.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

recadastramento-dos-taxis-de-olinda-comeca-em-marco

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março Entrega dos documentos é feita pela manhã …