Olinda convoca famílias para Programa Criança Feliz
Crianças de 0 a 6 anos, inseridas no Cadastro Único, têm acesso ao atendimento no programa do Governo Federal
Publicado por: Analu Pereira, em: 06/01/23 às 11:33
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, convoca as famílias de crianças de 0 a 3 anos inseridas no Cadúnico, e crianças de 3 a 6 anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada/BPC, além de gestantes, para que se inscrevam no Programa Criança Feliz, promovido através do Governo Federal. A iniciativa visa promover e estimular o desenvolvimento integral deste público.
No município, a equipe do Criança Feliz está formada por mais de 40 profissionais, entre eles, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e estagiários. Os grupos farão acompanhamento e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
A iniciativa surge como uma importante ferramenta à Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida, no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.
“Já temos as equipes formadas com os visitadores capacitados para atender essas famílias em campo nos três territórios como Peixinhos, Rio Doce e Varadouro. Estamos indo nas portas das casas, nos Programas Saúde da Família (PSF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para atender esse público do Cadastro Único”, reforça Luzia Cristina, coordenadora do Programa Criança Feliz Olinda.
As inscrições podem ser realizadas nos CRAS:
CRAS 4 – Peixinhos
Rua Pedro Marques de Almeida, S/N
Próximo ao CIRETRAN
CRAS 6 – Bairro Novo
Av. Carlos de Lima Cavalcante, 153
Próximo à Feira da Sulanca
CRAS 8 – Varadouro
Av. Joaquim Nabuco, 774
Ao lado da Escola Guedes Alcoforado
CRAS 9 – Rio Doce
Av. Coronel Frederico Lundgren, 862, 1ª Etapa
Após o Supermercado Verdão
Fotos: Divulgação Secom/Olinda
Este slideshow necessita de JavaScript.