Celebração aconteceu no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda
Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 24/11/23 às 16:13
Um mês com palestras, música, contação de histórias e rodas de conversas em todas as escolas municipais de Olinda marcaram o Novembro Negro. Neste período, a luta por uma sociedade sem racismo foi tema nas unidades de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos para a valorização étnico-racial e dar um basta na violência contra a população negra. Nesta sexta (24), alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus realizaram uma apresentação de emocionar os presentes em alusão ao assunto.
Para concluir a série de ações destinadas ao mês, principalmente após o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Secretaria de Educação promoveu uma apresentação com alunos da Sagrado Coração de Jesus (Amaro Branco). Os jovens do Grupo Kanteatro, criado na unidade de ensino, mostraram a peça “Princesa: o tempo”.
A apresentação, baseada na lenda africana “Fogo, chuva e casamento da princesa”, foi adaptada pela coordenadora do grupo, Maria Mazarelo Rodrigues de Lima. Além do espetáculo apresentado, representantes da Divisão Étnico-Racial de Olinda realizaram uma roda de conversa com gestores das escolas municipais para debater estratégias para o fim do racismo na sociedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda