Medida deve inibir a criminalidade e dar mais segurança a moradores e turistas
Publicado por: Redação da Secom, em: 20/06/23 às 13:07
A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança Cidadã, entregou proposta de convênio ao comando da Ciatur, que assume o compromisso de custear o pagamento de policiais militares no Programa de Jornada Extra no Sítio Histórico da cidade. A medida foi assinada durante reunião com o prefeito Professor Lupércio, na noite desta segunda-feira (19), na sede da Prefeitura, para intensificar o monitoramento da cidade.
A iniciativa da gestão municipal busca incentivar a presença do policiamento nas ruas da Cidade Alta. Além disso, a Prefeitura de Olinda volta a cobrar o aumento do efetivo policial na cidade, como um todo.
Para o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Pereira Neto, o encontro fortalece ainda mais o compromisso entre Município e Estado em prol da segurança do cidadão. “Estamos firmando esse acordo de intensificar o monitoramento de policiais militares 24h, de domingo a domingo, e mais uma guarnição ativada com trio de motociclistas da PM a partir das 16h para fazer rondas. Além disso, a gestão está investindo em mais câmeras de segurança”, pontuou.
Em paralelo às ações de fomento à presença do policiamento ostensivo, foram discutidas ações que vão beneficiar a população que vive em situação de rua. “A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai inaugurar, no próximo mês, o Centro Pop (Centro de Referência Especializados para População em Situação de Rua) que vai dar assistência e criar parcerias junto às ONGs. A Secretaria de Saúde, por sua vez, aumentará a demanda de atendimentos com o Consultório na Rua e intensificar ações de saúde pública durante os eventos públicos”, garante a secretária de Governo, Milena Gonzaga.
Pela Prefeitura de Olinda, participaram do encontro diversas secretarias, como Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gestão Urbana, Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, entre outros. Também estiveram presentes os representantes das polícias Militar e Civil, além da Defesa Social.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda
Você precisa fazer login para comentar.