olinda-amplia-vagas-em-creche-com-anexo-cmei-mestre-salustiano 

Olinda amplia vagas em creche com Anexo CMEI Mestre Salustiano 

O espaço, na Cidade Tabajara, conta com salas de aula climatizadas, brinquedoteca, banheiros e área de lazer

Publicado por: Analu Pereira, em: 05/04/24 às 11:59

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (04/04), o anexo do CMEI Mestre Salustiano, na Base Rural da Cidade Tabajara. A creche-escola fica na rua Sítio São Francisco, 155, e tem capacidade para atender cerca de 70 crianças. O espaço conta com salas de aula climatizadas, brinquedoteca, banheiros, cozinha e área de lazer. 

A parceria da família Salustiano, que deu nome à creche-escola, e a Secretaria de Educação foi importante para que a Gestão pudesse atender aos moradores da Comunidade de Vaquejada. “Unimos forças para implantar uma escola perto da comunidade para que as crianças cheguem com um melhor acesso. Em 2017 tínhamos apenas 18.500 estudantes na rede e hoje temos mais de 26 mil alunos. Os números confirmam o quanto a educação cresceu em Olinda e vamos ampliar ainda mais esse atendimento para que as crianças e os jovens continuem dentro da escola”, reforça o compromisso a secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Mirella Almeida, participou da inauguração e falou da importância de levar a creche-escola para a comunidade. “Sabemos da dificuldade das pessoas que moram em área rural terem acesso às instituições de ensino. Então quando a gente traz o poder público para perto, a gente está beneficiando essas pessoas, dando à elas aquilo que elas precisam, educação e saúde garantidas, e com isso a gente consegue fortalecer o nosso município”, explica.

A dona de casa Verônica Guedes relata que era um sonho de todos os moradores ter uma creche na comunidade. “Eu quero agradecer ao prefeito e dizer que o senhor entregou a creche em boas mãos. As mães não precisam se preocupar porque o pessoal que vai trabalhar aqui é comprometido e de confiança”, comemora.

“Fiquem tranquilas as mães e os pais porque toda a equipe envolvida para fazer funcionar a creche-escola está preparada para acolher as crianças com muito carinho e dedicação”, disse o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Fotos: Alice Mafra / PMO

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

reta-final-para-aderir-ao-refis-olinda,-com-descontos-e-condicoes-especiais

Reta final para aderir ao REFIS Olinda, com descontos e condições especiais

Programa é uma ótima oportunidade para cidadãos e empresas ficarem regulares com a Fazenda Municipal …