olinda-amplia-publico-alvo-para-vacinacao-contra-a-dengue-nesta-sexta-feira

Olinda amplia público-alvo para vacinação contra a dengue nesta sexta-feira

Confira horários, locais e documentação necessária para a vacinação

Publicado por: Analu Pereira, em: 26/04/24 às 11:20

A Secretaria de Saúde de Olinda ampliou, nesta sexta-feira (26), a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos. Todas as unidades de saúde do município estão abastecidas com os imunizantes, vindos do Programa Estadual de Imunização. Os atendimentos acontecem sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A documentação necessária para a criança é cartão de vacinação, CPF ou Cartão do SUS, além de um comprovante de residência. Também é preciso estar acompanhado de um responsável. A vacina contra a dengue é aplicada em um esquema de duas doses (dose 1 dose 2), com um intervalo de três meses entre elas. A imunização tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos pela doença.

O imunizante Qdenga se baseia na tecnologia do vírus vivo atenuado, contendo os quatro sorotipos (1,2,3 e 4) do vírus da dengue. O imunizante segue o mesmo princípio das vacinas atenuadas já conhecidas, como as tríplice viral, febre amarela e contra a catapora, proporcionando uma resposta imunológica eficaz.

VEJA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

– Policlínica São Benedito


Rua Dunas, s/n, São Benedito


– Policlínica Ouro Preto


Rua Baobá,s/n, Ouro Preto


– Policlínica Jardim Fragoso


Rua José Alexandre de Carvalho, s/n, Jardim Fragoso


– Policlínica Rio Doce II


Av Coronel Frederico Lundgren, s/n, Rio Doce


– Policlínica Rio Doce I


Rua trinta e um, n 155, Rio Doce 5 etapa.


– Policlínica da Mulher Varadouro


Avenida Dr Joaquim Nabuco, 650, Varadouro


– Policlínica da Mulher Sony Santos


Avenida Presidente Kennedy, n° 3433, Peixinhos


– Policlínica Martagão Gesteira


Av. Professor Andrade Bezerra, Salgadinho


– Policlínica João Barros Barreto


Avenida Justino Gonçalves, s/n, Carmo

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Após um longo período sem qualquer menção ao …